segunda-feira, 30 de maio de 2011

Por que um Projeto Comunitário para o Conjunto Industrial?

Porque um Projeto Comunitário é uma ação inovadora que traz melhorias à comunidade, tendo seu público-alvo definido e sendo auto sustentável. Isso é importante porque podemos ajudar nossa comunidade a melhorar. Os moradores são os mais aptos a planejar e aplicar projetos que visem a melhoria de sua comunidade.

Tendo em vista, que no Conjunto Industrial há muitos comércios que geram grande volume de resíduos sólidos e que no município não há um programa de coleta seletiva, criei o Recicla Industrial visando a preservação ambiental,  a gestão de resíduos e a geração de renda, sempre utilizando a tecnologia para alcançar esses objetivos.

A gestão de resíduos  não é um problema isolado à minha comunidade, mas sim uma questão mundial, essa é uma vertente do mundo moderno. “Como interagir a tecnologia e  o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental?”

A intenção com a implantação do Projeto Recicla Industrial, é mudar os hábitos e costumes dos moradores e comerciantes no âmbito do meio ambiente e na forma de tratar o lixo. Os resíduos não serão o destino final das coisas, mas sim uma nova fonte de matéria prima e renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário